quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ragnarok UK

Essa banda é uma das minhas preferidas, na verdade, ela é a única responsável por todo meu interesse em Folk/Celtic Metal e afins, e não deve ser confundida com outra banda de Black Metal da Noruega.

Tendo lançado dois álbuns (To Mend The Oaken Hearth - 1996; Domgeorn - 1999), a banda pratica o que ela mesma intitulou de Pagan/Folk Black Metal (difícil, né?... até pra mim), e teve o Dongeorn lançado no Brasil, tendo inclusive uma faixa em uma coletânea que uma revista especializada lançou na época, e devo confessar, na época o cd não me agradou muito, pois muito se falou que era uma banda de Black Metal, mas o que se via era algo completamente diferente.

Suas músicas abordam desde temas pesados (Wodnesuno), passando pelo épico (Legion Of Death), indo descambar de vez no Pagan/Folk (John Barleycorn), e pra terminar, a que pra mim é disparada a melhor música e que mais representa o que é o Ragnarok UK (þonne Waeron We Haeleð); não entendeu o nome, calma, eu traduzo (Throne Waeron We Haeleth) melhor né...

Só tem uma palavra que traduz o sentimento que essa música desperta na gente – Fenomenal. Esse é um cd difícil de se entender,e até mesmo de se gostar, principalmente se pensarmos em Metal, porém, se quiser se aventurar por novos horizontes e tiver a mente aberta, será uma experiência única, então, você terá a certeza de estar frente a uma obra prima.

O To Mend..., embora já traga traços do Ragnarok UK, infelizmente não tem a áurea que o Dongeorn, soando, em alguns trechos, meio derivativo, talvez pelo fato de ser o primeiro cd da banda.

Existe a remota promessa da gravadora deles lançar mais um cd, mas ainda é remota...

Pra finalizar, querem saber por que vocês não entenderam o nome da ultima música...é que em alguns trechos, esse pessoal canta na antiga língua Saxã, há muito tempo extinta, tem horas que até parece que o cara está bebado. Chique, não.


Abraços

Nei Batera


Capa do Domgeorn


Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Conheci essa banda através da revista que você citou o nome era Planet Metal e quando escutei fui correndo comprar o cd realmente o som era tudo de novo para mim.

31 de dezembro de 2014 às 00:02  

Postar um comentário

Lembrem-se, o blog não aceitará nenhum tipo de discussão referente a ideologias, posturas e posições político-social. Caso sejam postados comentários dessa natureza, eles serão excluídos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial