domingo, 6 de junho de 2010

O Chamado

Olá a todos, bem vindos ao meu blog, ele é o resultado de um desejo antigo meu, que é trabalhar em algo envolvido com musica, mais especificamente com metal (Heavy, Black, Death, etc.). Minha idéia sempre foi a de se fazer algo um pouco diferente, algo que apresentasse novas tendências ou elementos que não fossem comuns aos estilos padronizados.

Com o amadurecimento da idéia, acabei optando por algo que particularmente sempre gostei, que é a mistura de elementos regionalistas e culturais de certas regiões à proposta musical da banda, ou seja, uma banda da Rússia, que incorpora em sua musica o Folclore Russo, ou uma banda da Noruega que acrescenta elementos da cultura nórdica em sua musica, ou até mesmo bandas latinas que incorporam elementos das culturas asteca, inca ou maia em sua musica.

A intenção principal desse blog é a de apresentar bandas até certo ponto desconhecidas ao grande publico, e que tenham esses elementos como parte fundamental em sua musica.

Tais elementos que vão ser apresentados aqui se referem ao campo musical, alvo das minhas pesquisas; muito pouco, ou quase nada será abordado sobre temática ideológica, postura ou posições políticas, pois minha intenção não é a de mostrar que tal ponto de vista é melhor ou pior que outro, algo que sinceramente não me interessa, minha intenção é a de mostrar que contribuição musical tal banda trouxe ao mundo, quais são os elementos que tornam sua música até certo ponto algo de vanguarda. Em resumo, posso até falar sobre uma banda de Black metal, mas isso não significa que defendo e que compactuo com suas idéias, meu interesse é puro e simplesmente musical. Por outro lado, existem bandas, que devido sua postura política e ideológica, nunca serão comentadas aqui, e isso, no meu ponto de vista, não precisa nem se comentar o por quê.

Apesar de o blog ser voltado para o metal em geral, isso não quer dizer que ele seja exclusivamente de bandas de metal, a minha idéia é falar sobre bandas e artistas que mostrem algo de novo e diferente – claro que, o que pode ser diferente para mim, pode não ser para outras pessoas – então, poderei postar aqui um artista de New Age, MPB, Jazz, Fussion, posso colocar alguma matéria sobre musica, instrumentos musicais, solos de bateria, rudimentos, etc., desde que se perceba nessas atuações algo que fuja do lugar comum musical.

Pra encerrar, gostaria de dize que não sou o dono da verdade, e que erros ocorrem, por isso, sintam-se a vontade para sugestões e dicas, desde que sejam para melhorar o blog. Evitem postagem que insinuem qualquer tipo de ofensa a quem quer que seja, agindo assim, todos nós estaremos contribuindo para uma sociedade melhor.

Um abraço

Nei Batera

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Oi Nei, ta excelente teu blog, adorei, simplesmente tudo de bom. Parabéns!

18 de julho de 2010 às 17:58  
Blogger Nei Batera disse...

Valeu Jane,sempre que puder, dê uma conferida, pois sempre vai ter uma postagem nova sobre alguma banda que quase ninguem conhece.

Beijão

19 de julho de 2010 às 15:44  

Postar um comentário

Lembrem-se, o blog não aceitará nenhum tipo de discussão referente a ideologias, posturas e posições político-social. Caso sejam postados comentários dessa natureza, eles serão excluídos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial